O PPGEC divulga na íntegra a orientação da PRAE quanto à emissão e assinaturas de atestado para liberação do cartão de transporte escolar durante o período de férias:

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis/PRAE, através da Diretoria de Assistência Estudantil/DAE informa que os estudantes que estiverem em atividades acadêmicas e precisam liberar o cartão de transporte escolar para uso do transporte público municipal nos meses de janeiro e fevereiro, devem acessar a página www.prae.furg.br, clicar no menu Arquivos e a seguir em Documentos. Abrir o arquivo Atestado de Atividades Extra Classe (opção de modelos de graduação e de pós-graduação) e preencher em 2 vias conforme as instruções contidas no modelo.

O atestado não pode ser preenchido a caneta. Após o preenchimento deve ser assinado e carimbado pelo coordenador do curso ou responsável pela atividade.

O atestado deverá também ser assinado pela DAE/PRAE, desde que preenchido corretamente, estar em 2 vias e conter assinatura e carimbo do responsável. 

Alertamos ainda que o referido aluno não pode receber vale-transporte ou auxílio-transporte de qualquer programa educacional e/ou custeio desta Instituição de Ensino Superior neste período, portanto não é possível a liberação para o turno em que o estagiário realiza estágio remunerado pois este prevê a concessão de auxílio transporte. Caso este estagiário "não-obrigatório" execute outras atividades fora do horário de estágio estipulado em contrato estes devem estar assinalados no atestado e seguir o mesmo procedimento. A PRAE não pode atestar o documento com os horários do estagio pois o estudante já recebe transporte para esta finalidade.

 

Atestado